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FAQ

Como Configurar Conta de Email no Outlook 2010 ?

FAQ content 1

Abra o Outlook 2010

Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir de imediato uma janela a perguntar se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Diga que sim e clique em avançar.

Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar.
Para configurar uma nova conta de email clique em Arquivo e em Informações selecione Adicionar Conta como na imagem seguinte:

 

Irá aparecer a janela para Adicionar Nova Conta
Selecione a opção que diz Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais.
Clique em Avançar

 

 

Irá aparecer a uma nova janela para Escolher o Serviço
Selecione a opção que diz Email da Internet
Clique em Avançar

 Irá aparecer a uma nova janela para as Configurações de Email na Internet

Os dados técnicos de que irá necessitar, são enviados pelo seu serviço de email.
Caso tenha perdido ou não tenha recebido, basta contactar o seu serviço de email e perguntar quais são.

Para efeitos de exemplo iremos utilizar os dados de email mais comuns, ou seja:
Servidor de recepção de correio: pop.servidor.com embora também possa ser mail. ou pop3.servidor.com
Servidor de envio de correio: smtp.servidor.com embora também possa ser mail.servidor.com
Usando as portas de correio mais comuns de entrada POP3 (110) e de saída SMTP (587).
Se a porta ou encriptação escolhida der erro tente outra ou melhor aínda, contacte o seu serviço de email.

Agora imagine que os seus dados são os seguintes:
Seu nome: Pedro Silva
Seu Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Configure conforme as imagens abaixo:

 

 Clique em Ok e terminou. 

Como faço para acessar o WEBMAIL?

Digite o endereço no seu navegador da internet:

http://webmail.seudominio.com.br

Basta colocar seu usuário: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

colocar senha: ********

Clique em conectar.

Como faço para acessar o painel de administração do site?

Como faço para acessar o painel de administração do site?

1o  Acessar o painel de administração digitando:

www.seudominio.com.br/administrator

2o - Informe o usuário e senha e clique em Acessar.

 

 

Pronto ! você acessou a administração do seu site.  

 

Como Alterar a senha da Conta de Email ?

Primeiro, o que a senha não deve ter.

a) Números sequenciais;

b) Datas de aniversário;

c) Nomes de familiares, amigos ou do próprio dono da conta;

d) Números de telefone ou documentos.

 

Segundo, o que a senha deve ter.

a) Mínimo de oito caracteres;

b) Pelo menos uma letra maiúscula;

c) Pelo menos um digito numérico;

d) Pelo menos um símbolo (@, $,%,&).

 

Como podemos alterar a senha no Horde.

 

1º Passo.

Acesso o Horde. Para acessar o Horde você deve digitar http://webmail.seusite.com.br onde, seusite.com.br deve ser substituido pelo seu endereço de site. Veja na figura 1.

2º Passo.

Dentro do Horde, procure pelo menu lateral esquerdo a opção Minha Conta -> Senha. figura 2

 

3º Passo

Após clicar em Senha no menu lateral você terá acesso a uma tela contendo: Senha Antiga, Senha Nova e Confirme a Senha Nova. Você deverá digitar a senha antiga (aquela que está em vigor no momento), logo em seguida você deverá informar uma senha nova dentro dos conceitos já exclarecidos neste artigo e por fim digitar a mesma senha para confirmar que não haverá erro de digitação. Clique no botão Modifica sua senha e pronto, sua senha nova já está em vigor. Figura 3

Pronto senha Alterada.

Em Caso de duvida entre em contato como suporte técnico.

end faq